quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desânimo

Desânimo defini-se como a mais pura falta de alma...

Até pouco tempo, no canaril, tudo andava tranquilamente. Com alguns probleminhas isolados, mas perfeitamente, compreenssíveis. Afinal, criar canários não é fácil.
Criar canários não se resume em apenas alimentar e limpar. É preciso mais, muito mais. Mais que do milagrosas fórmulas de farinhas, mais do que a poderosa Amgercal, tão badalada nos dias atuais.

De Outubro para cá uma bactéria (até amanhã não identificada) vem tomando parte dos canários e matando pra valer. Matando ao ponto de a primeira tarefa ser a de procurar os mortos. Perdi cerca de quase 50 canários.

Procurei o auxílio da Dra. Angélika Sharom, especialista em Aves. Ela me pediu fezes de todas as gaiolas e alguns pássaros mortos para posterior necrópsia.

Depois de responder a um longo questionário sobre alimentação, manejo, aquisição de canários, condições do canaril etc, chegou-se a uma primeira e óbvia conclusão: essa tal poderosa bactéria que atua no estômago neutraliza os nutrientes fazendo os pássaros emagrecerem a ponto de morrerem de fraqueza absoluta. Com toda certeza, foi alguma bactéria vinda através de criações que possuem esse problema, talvez em menor escala...

Amanhã, saberei os resultados dos exames e com certeza trarei esse assunto a baila no blog.

É apenas triste, mas não desolador.
O meu ideal, mesmo enfraquecido, prevalece!
Vencer! Vencer! Vencer!
Sempre venci dificuldades de toda sorte. Essa será mais uma.
Avante!

Um comentário:

  1. Grande Jonner
    Mesmo diante das dificuldades, vc esta no caminho certo: procurou a Dr. Angelica, e não pretende desistir.
    Grande Abraço
    e Sucesso na cura dos pássaros.

    ResponderExcluir