sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De volta ao passado: Um Carnaval nas Arábias!

Saudade das minhas noites intermináveis criando fantasias para escolas de samba.
Valeu a experiência, mas não pretendo repetir a dose.

A seguir relembro um carnaval que se projetava muito interessante, mas que foi uma catástrofe na avenida. Amei ter feito esse projeto. O enredo era sobre a cidade do Chuy. O que falar? Nada! Chuy é nada!

Tirando "leite de pedra", criei o tema-enredo: "Insha Allah - Do lado de cá ou do lado de lá, Chuy é carnaval no Universo do Toma Lá dá Cá", reconhecendo e elogiando a cultura árabe presente na cidade e responsável pelo comércio agitado dos free-shopping´s. Haja criatividade para contentar o patrocionador. Afinal, escola de samba tá sempre com o pires na mão.

Algumas criações:
1 - Comissão de frente: Que maravilha! Isso deu certo e foi um luxo. Muito veludo, brocado, bordado, plumas e penas cortadas...Uma viadagem realmente maravilhosa!!!
2 - Ala Árabes do Deserto fazendo referência as caravanas puxadas por camelos. Os primeiros sinais de comercialização árabe.
3 - Ala As Mil e Uma Noites - pura fantasia. Detalhe para essa combinação delicadíssima de violetas. Somente Jonner Alves para chegar a esse equilíbrio cromático...kkkk
4 - Guerreiro de Granada - Essa fantasia saiu uma nota preta. Muito detalhe. Saiu muita gente sem dente. Isso detonou o visual....kkkk
5 - A Dança do Ventre - A fantasia está de uma leveza sem igual. Ruim era o que tava dentro dela. Saiu cada neguinha barriguda se achando.... Choreiiiii!
6 - O Gênio da Lâmpada - Ala infantil. Não fosse a chatisse das mamães, tudo teria sido bem melhor.
7 - Ala Brasil-Uruguay - Integração sem fronteiras!
9 - Ala de Baianas - O Esplendoroso Jardim de Allah - Coitada das véia. Além de equilibrar isso tudo ainda tinham que girar no refrão. Me realizei com essa fantasia. Foi um trabalho monstruoso para reprocduzir as flores e os frutos do paraiso de Allah. Pensei em desistir dessa idéia.
10 - Bateria - Califa - Não vou comentar. Deu até medo! kkkkk
11 - 1a. Porta Bandeira - O projeto lindo. Os detalhes da cabeça, a leveza...Uhhhhmmm
12 - 1a. Porta Estandarte - Particularmente nunca gostei.Ousado foi preparar esse resplendor ovalado. Deu trabalho.
13 - 2a. Porta Estandarte - representava a tradição carnavalesca do Chuy. Oh, povinho que gosta da coisa...kkkkkkk

Abraços do Jonner!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário