quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Futuras Instalações


Visão da fachada e lateral do meu novo canaril a ser inaugurado em Fevereiro/2011.

A minha idéia na canaricultura é sempre progredir, sempre melhorar. Atualmente meu canaril tem porta de entrada por dentro da casa. Isso é muito ruim. Mesmo com toda higiene, nos dias mais úmidos, o mal cheiro das verduras e fezes se espalham.

Visando melhor acomodar os meus MARAVILHOSOS CANÁRIOS e em retribuição a tantas alegrias que me proporcionam, achei por bem, melhor acomodá-los.

Para tanto,o canaril terá 32m2 (8m x 4m). Haverão 8 janelas de 2m x 0,50 fixadas acima do nível das gaiolas e 2 clarabóias com telha de vidro. Na parte frontal e fundos, ainda serão colocadas vidraças no topo da construção visando melhor iluminar com luz natural. Nas laterais de cada lado serão colocados 2 fileiras de tijolos de vidro,para iluminar os cantos e partes inferiores, onde geralmente, a luz natural nunca chega. Com pé direito será de 4,5m, não faltará uma boa circulação de ar. Também serão colocados 2 exaustores - 1 em cada lateral.

No novo canaril haverá troca de papel automatizada e água encanada para cada gaiola. Essas medidas servirão para diminuir significativamente o tempo de trabalho. Com certeza, terei mais tempo para observar os canários, concentrando mais o meu tempo disponível para ficar atento a qualquer problema que eventualmente surgem nas criações.

O desenho foi feito por mim no PC. Por isso, está bem simples. Mas acho que dá pra ter uma boa idéia.

2 comentários:

  1. Tudo tranquilo Jonner, mas, ja com 200 filhotes, esse sitio fantastico e mais esse futuro canaril, sera um verdadeiro parque tematico para os canaricultores, parabens.

    Jerri

    ResponderExcluir
  2. Oi Jerri.
    Já tem alguma coisa sim...
    Adorei o "parque temático"...kkk
    Por ai, tudo bem?

    ResponderExcluir