Àqueles, que como eu, criam e admiram os "maravilhosos canários", pequenas criaturas cheias de vida e cor que alimentam o nosso espírito e alegram nossa vida.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Perseguindo o resultado
Persistir, jamais desistir frente as dificuldades. Essa é a grande premissa!
Eu sempre gostei dos verdes clássicos, sobretudo, dos verdes mosaicos, em especial as fêmeas.
Voltando a criar em 2009. Logo fui em busca. Concomitante a minha procura, na exposição da SCCP (Sociedade Criadores de Canários de Pelotas), o grande campeão foi uma fêmea de verde mosaico de grande beleza que encantou a todos.
Deste plantel desta vencedora adquiri 2 casais. Reproduzi poucos filhotes. O melhor macho nasceu e permaneceu sem unha. Não foi para a exposição. Das fêmeas, que eram em maior número, selecionei 3. Uma delas classificou em 4o. lugar em uma dura disputa com canárias de grande qualidade.
Neste ano de cria, me propus a multiplicar em filhotinhos as qualidades que julgo interessantes. Acredito ter feito os casais corretos. Já percebi, dos poucos filhotes desta cor, que um deles se destaca, desde que nasceu - pele negra - e vejo com o passar dos dias, uma cor negra, praticamente sem aquele marrom, aquele que tanto quero me distanciar. Alegria! Satisfação! Ainda está muito no início, mas como acredito que todos nós somos movidos por pequenos sentimentos, isso me dá força para continuar perseguindo o resultado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário